quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eu li um livro. Um não, dois. São da saga Apocalipse Z, escrita por Manel Loureiro. O primeiro se chama "O princípio do fim" e o segundo se chama "Os dias escuros", tem também um terceiro, o "Ira dos Justos", que ainda não saiu aqui no Brasil, mas deve chegar no fim do ano. Como eu só li os dois primeiros, que aliás um amigo (o Gabriel) me emprestou vou comentar sobre eles dois só, tá? Vamos lá. A história fala sobre uma infecção de um vírus nada comum, criado pela URSS na Primeira Guerra Mundial. Ou era segunda? Enfim, o livro fala sobre os efeitos terríveis desse vírus, e é narrado por advogado cujo nome é um mistério, e esse cara passa não por poucas e boas, mas por muitas e péssimas! Acompanhado de uma bola de pelo laranja (um gato persa chamada Lúculo) ele tenta fugir daquilo em que a humanidade se tornou. Essa descrição parece meio moralista, mas na verdade eu não sou muito boa para contar uma história sem contar as partes principais. Bom, os livros são muito, muito, muito, mas MUITO bons, a história é envolvente e conheço quem tenha tido pesadelos com esses livros (aliás eu mesma sonhei com isso...). "Quando o inferno estiver cheio os mortos andarão sobre a terra"... Curtiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário